SÍMBOLO DA ANDDIHTS

SÍMBOLO DA ANDDIHTS

QUESTÃO DE OPINIÃO !

Prezados(as) leitores(as), a partir da próxima semana estaremos publicando a opinião dos Leitores sobre temas específicos ligados a Segurança Pública. Divulgaremos o tema na sexta-feira e os interessados devem envias seus artigos ou opiniões sobre o assunto até a terça-feira da semana posterior, a Direção da ANDDIHTS vai selecionar um texto e publicá-lo na quarta-feira.

As opiniões e artigos devem ser encaminhados para o e-mail anddihts.ong@gmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA ! IDÉIA GENIAL !

Em entrevista ao portal G1 da Globo o pré candidato José Serra se mostrou favorável a criação do Ministério da Segurança Pública, uma questão tão importante não pode ficar relegada ao segundo plano no atual panorama brasileiro, nós da ANDDIHTS apoiamos a idéia e esperamos que a Candidata Dilma também abrace esta causa nobre.

Abaixo segue alguns trechos da entrevista de Serra que trata de outros assuntos ligados a área de segurança pública.



"......O pré-candidato Serra defendeu ainda mais rigor contra a violência urbana e o crime organizado. “Eu sou a favor de direitos humanos, mas bandido tem que ser combatido e enfrentado com dureza. Quando eu vejo aquele rapaz [Guilherme de Pádua] que matou a Daniela Perez [atriz da Rede Globo] solto, dando entrevista –um crime premeditado, cruel–, eu fico revoltado."
O ex-governador disse que pretende criar um ministério para tratar da questão da segurança em um eventual governo dele. "Não sei pega ou não pega, mas é verdade, eu se for presidente da República, como eu espero, vou criar o Ministério da Segurança Pública."
Serra disse ainda que defende o uso das tornozeleiras eletrônicas em presos que são postos em liberdade, mas criticou o uso do equipamento como justificativa para que mais presidiários sejam libertados.
“Tornozeleira não é para soltar mais, é para aqueles que já tem o semiaberto. (...) O problema não é só ter a tornozeleira. É como câmera de rua. Você precisa ter um monitoramente, aonde é que o sujeito está indo, porque está estabelecido o que ele pode fazer ou não”, disse. "


A direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário