Abaixo segue alguns trechos da entrevista de Serra que trata de outros assuntos ligados a área de segurança pública.
"......O pré-candidato Serra defendeu ainda mais rigor contra a violência urbana e o crime organizado. “Eu sou a favor de direitos humanos, mas bandido tem que ser combatido e enfrentado com dureza. Quando eu vejo aquele rapaz [Guilherme de Pádua] que matou a Daniela Perez [atriz da Rede Globo] solto, dando entrevista –um crime premeditado, cruel–, eu fico revoltado."
O ex-governador disse que pretende criar um ministério para tratar da questão da segurança em um eventual governo dele. "Não sei pega ou não pega, mas é verdade, eu se for presidente da República, como eu espero, vou criar o Ministério da Segurança Pública."
Serra disse ainda que defende o uso das tornozeleiras eletrônicas em presos que são postos em liberdade, mas criticou o uso do equipamento como justificativa para que mais presidiários sejam libertados.
“Tornozeleira não é para soltar mais, é para aqueles que já tem o semiaberto. (...) O problema não é só ter a tornozeleira. É como câmera de rua. Você precisa ter um monitoramente, aonde é que o sujeito está indo, porque está estabelecido o que ele pode fazer ou não”, disse. "A direção
Nenhum comentário:
Postar um comentário