SÍMBOLO DA ANDDIHTS

SÍMBOLO DA ANDDIHTS

QUESTÃO DE OPINIÃO !

Prezados(as) leitores(as), a partir da próxima semana estaremos publicando a opinião dos Leitores sobre temas específicos ligados a Segurança Pública. Divulgaremos o tema na sexta-feira e os interessados devem envias seus artigos ou opiniões sobre o assunto até a terça-feira da semana posterior, a Direção da ANDDIHTS vai selecionar um texto e publicá-lo na quarta-feira.

As opiniões e artigos devem ser encaminhados para o e-mail anddihts.ong@gmail.com

sábado, 12 de março de 2011

RUA A RUA João Nazareno Nascimento Moraes Moraes - Belém(PA)

RUA A RUA
João Nazareno Nascimento Moraes Moraes - Belém(PA) - 19/03/2010
Quando falo -e os amigos já devem ter lido aqui no nosso Fórum, em outros meus artigos - que estou muito preocupado com os nossos planejamentos para a área de segurança pública do nosso Brasil. Ainda que estejamos sempre buscando um melhor serviço. O que necessariamente isso quer dizer no dia a dia da insegurança que toma conta de cada cidadão. Em tempo real, vou tentar identificar um exemplo bem definido. Para tanto, observe que já por longos anos buscamos como nação, atenção constante para as necessidades de melhoramento dos nossos cidadãos em novas conquistas de cidadania, acrescentando e melhorando as mesmas, pois, somente olhando ao que já temos na sociedade em referência ao mundo da segurança é que poderemos criar um novo sistema unificado, tendo como possibilidade a criação do policial dos centros comunitários rua a rua. Aproveito para reafirmar a necessidade da unificação das policias por municípios e também do ingresso para qualquer das categorias por concurso vestibular em faculdade especializada no assunto, com duração de no mínimo cinco anos para a formação. O que seria um aproveitamento por via da sinergia existente com alguns bons exemplos já existentes Brasil afora, como o IESP/PA, para assim ser oferecer diferencialmente um futuro melhor ao cidadão que já não tem mais esperança em viver com melhor controle de nossas mazelas. Buscar a polícia dos centros comunitários e a educação profissional unificada por universidade especializada tem sido minha luta por mais de quinze anos. Somente os centros comunitários podem indicar por seleção interna de seus associados seus futuros policiais, que se aprovados e se conseguirem concluír o curso universitário é que passarão a servir aquele bairro. Devemos começar esse serviço proposto para ontem, se não quisermos continuar na mesmice das operações tapa buraco em que vivemos. Em meus artigos sempre deixei bem claro tal necessidade, ao explicar como funciona essa maneira covarde do poder real de se manter no poder para fabricar ainda mais marginais. O que proponho é uma idéia simples quando se tem vontade política ou força de povo para se realizar, mas que é complicada como verdade de tempo real, diante de uma realidade nacional contraria ao bom caminho, que com toda certeza se conquistado mostra outras novidades de cidadania plena, que vão trazer mais benefícios e segurança, pode ter absoluta certeza. E por coisa boa para a coletividade estou esperando faz tempo. Quem sabe em 2010 saberemos eleger mais VERDADEIROS humanistas.
VEJA MAIS
> Inteligência policial
> Polícia: anticorpo ou corpo estranho?
> Guarda Municipal Instituição Bicentenária mantendo a Segurança Pública no Brasil.
> Sugestão de Carreira Única Para as Policias Militares do Brasil
> A cada vez mais comum presença das mulheres à frente dos órgãos de segurança pública
> Abaixo assinado "SOS mulher" .Palavra-chave:
Políticas públicaspoliticas-publicas.Relatar abuso
2 Comentários
Amadeu Epifanio - Rio de Janeiro(RJ) - 22/03/2010 - 10:53
Prezado amigo, sua expectativa, quanto a escolher políticos de melhores caráter pelo sistema de eleição direta e democrática, é o mesmo de todos nós, porém, estou inclinado a pensar que o problema da falta de ética, moral e até de compostura, para uma boa maioria dos parlamentares, já seja uma questão de ambiente.
O que se precisa de fazer é restaurar a moral do congresso nacional, visto que qualquer candidato, por mais honesto, que venhamos a colocar em Brasília, através das eleições, acabará (um dia) por fazer parte da mesma panela.
Quantas vezes cheguei a afirma que eterminado político fosse, entre tantos, a excessão, mas que logo haveria de ver-me frustrado, ao vê-lo fazendo parte de algum tipo de esquema.
Brasília concentra um monopólio de poder, mais forte que o próprio presidente, no que tange as questões de ordem social dos nosso país. Aqui não temos terremotos, tsunamis, vulcãso, furacões, etc mas, temos um congresso nacional à desestabilizar a ordem social, pelas constantes robalheiras do dinheiro público e principalmente por se manterem ilesos e "blindados" à justiça.

Uma coisa poderia ser feita: Registrar em cartório, nestas eleições, toda e qualquer espécie de promessa eleitoral, feita de forma pública, através da mídia ou por panfletos (que se possa provar), sob pena de não se candidatar por 8 anos e devolver ao povo, os salários recebidos durante o último mandato, por não fazer cumprir o que foi prometido, tendo sido, portanto, uma mandato inútil, vazio e improdutivo.

Pelo menos assim, ou se cumpre ou se pensa duas vezes no que vai dizer em público. Enquanto isso, bem feito pra nós, que continuamos a dar crédito, ao quenão tem fundamento.
Abraços. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário