Manifestação da ASPPEPA.
PARABÉNS ASPEPPA CONTE COM A ANDDIHTS !
BELÉM DO PARÁ, 11 DE MARÇO DE 2010.
Caros Amigos Papiloscopistas, Investigadores, Escrivãs de Policia Civil do Estado do Pará e demais Estados da Federação representados por suas respectivas ENTIDADES DE CLASSES, pela FENAPPI e pela COBRAPOL.
A Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis do Estado do Pará – ASPPEPA, neste último dia 08 de março, dia internacional da mulher, fez historia mais uma vez ao convocar a categoria profissional da Identificação para reagir aos descasos da administração pública e parou por 24 horas o posto central de Identificação na Capital do Pará. A missão da ASPPEPA é alertar as autoridades e a sociedade civil, para que sejam implementadas políticas públicas indispensáveis para que o serviço não perca a qualidade técnica e as características científicas que regem a emissão do documento de Identidade Civil. Precisamos combater com urgência as situações que, em acelerado processo de descaso, vem gradativamente corroendo a qualidade dos serviços prestados.
No Pará, um fato novo ameaça nossas conquistas, querendo fazer do nosso Estado o primeiro a dar um passo em falso em direção ao retrocesso histórico, quando nossas autoridades da segurança pública afirmaram em telejornal regional, que para preencher as vagas na polícia civil é preciso retirar a exigência de nível superior nos concursos aos cargos de papiloscopista, investigador e escrivão, alegando que esta escolaridade tornou-se uma barreira de difícil transposição e isto atravancou o acesso de novos candidatos aos cargos oferecidos pela instituição. A Formação Superior por ser uma realidade não pode ser ignorada por nenhum segmento prestador de serviço, seja público ou privado. No Pará podemos informar que só na Região Metropolitana de Belém, estão credenciadas pelo MEC e funcionando nada mais que 22 instituições de ensino superior.
Mantendo o devido respeito aos nossos gestores, reagiremos até ao último fôlego para evitar ataques desta natureza e resguardar a qualidade do serviço que devemos prestar ao contribuinte.A ordem nacional é qualificar os profissionais da segurança pública para agir com inteligência no combate aos índices crescentes de violência urbana e de conflitos rurais, comuns na imensa região Amazônica.
O papiloscopista Jeová Barros, Presidente da ASPPEPA, concedeu entrevista ao Jornal “O Liberal” de 10 de março de 2010, onde expõe as situações que enfrentamos no Pará. (veja arquivo anexo)
A ASPPEPA, sempre esteve na luta nacional desde os tempos que JULIO MARTINS esteve como Presidente da FENAPPI, e agora, a luta continua com o Papiloscopista MACIEL, e podemos dizer que este tem um verdadeiro APEGO nesta causa. Para finalizar, informamos que o Presidente da ASPPEPA será representado pelo Papiloscopista SEBASTIÃO OLIVEIRA , Diretor Social da ASPPEPA e representante do SINDPOL, que estará chegando à São Paulo no dia 15/03/2010 para o grande encontro da COBRAPOL.
Atenciosamente.
Pap. Jeová Barros – Presidente da ASPPEPA
DIRETORIA VUCETICH - ASPPEPA 2009/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário