SÍMBOLO DA ANDDIHTS

SÍMBOLO DA ANDDIHTS

QUESTÃO DE OPINIÃO !

Prezados(as) leitores(as), a partir da próxima semana estaremos publicando a opinião dos Leitores sobre temas específicos ligados a Segurança Pública. Divulgaremos o tema na sexta-feira e os interessados devem envias seus artigos ou opiniões sobre o assunto até a terça-feira da semana posterior, a Direção da ANDDIHTS vai selecionar um texto e publicá-lo na quarta-feira.

As opiniões e artigos devem ser encaminhados para o e-mail anddihts.ong@gmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

QUEM CUIDA DOS NOSSOS POLICIAIS?


Deu no Diário do Pará, mas não vimos nada no Liberal.
Nossos policiais estão cansados, a maioria com uma idade avançada, mal remunerados, com a formação prejudicada pela visão de economia de alguns gestores onde a preocupação é fazer cursos curtos e baratos e não existe nenhuma política de atenção à saúde desses trabalhadores, a ANDDIHTS está muito preocupada com essa situação e estamos estudando uma forma de atuar para cobrir esta lacuna de assistência que o Estado não preenche.

Notícia publicada hoje dia 24/02/2010 no Diário do Pará
Bandidos são presos, mas policial morre em assalto
Era por volta das 17h da última segunda-feira, quando uma viatura da Ronda Ostensiva Tática Metropolitanta (Rotam) emitiu um alerta pelo rádio, solicitando socorro, pois o sargento Pedro Paulo da Conceição, 50 anos, que participava de uma ação na estrada da Pirelli, em Marituba, estava sofrendo um infarto.

O policial esteve na captura de Wellington Deyvison Guedes Lopes, Alessandro Moraes de Oliveira e Windson Antônio do Vale Cabral. O trio assaltou um mercadinho no conjunto Beija-Flor, no bairro Decouville, de onde roubaram R$ 280,00 e uma variedade de produtos do estabelecimento.

A viatura da Rotam fazia o trajeto em direção à Seccional de Marituba quando o cabo sofreu o ataque cardíaco. Rapidamente, três viaturas da Rotam, uma viatura da 18ª ZPol e três motopatrulheiros da PM se deslocaram para o local. Em poucos minutos, uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou à estrada.

O PM foi socorrido pelos para-médicos que reanimaram o policial com um desfibrilador e massagem cardíaca. Os companheiros do PM ainda chegaram a fazer um cordão de isolamento, pois cogitavam pedir socorro a um helicóptero, mas o plano foi rapidamente descartado pela equipe médica do resgate que reanimou o Pedro Paulo para levá-lo para atendimento especializado.

O sargento da PM foi levado ao hospital Divina Providência, na BR-316, mas não resistiu. Ele foi sepultado ontem à tarde, com honras militares, no cemitério Parque da Eternidade, em Marituba.



A PRISÃO

Wellington Deyvison Guedes Lopes, Alessandro Moraes de Oliveira e Windson Antônio do Vale Cabral foram capturados, por volta das 17h30, em um sítio localizado no conjunto Beija-flor, no bairro Decouville, em Marituba, após praticarem assalto em um mercadinho do bairro.

A localização dos bandidos foi repassada por populares. “Por causa da extensão do local, outras viaturas foram acionadas. Conseguimos cercar ao sítio em que eles estavam, mas somente três foram presos. Provavelmente, outros envolvidos foram avisados”, relatou o cabo Rogério, da Rotam.

No trajeto realizado para dar voz de prisão aos bandidos, o comandante da operação, sargento P.Paulo sentiu-se mal. “Ele estava com falta de ar e teve uma crise de asma. Procuramos ajudar, mas já estava ficando roxo, tombou para o lado. Ele estava tendo um ataque cardíaco. Sentimos muito, porque a equipe teve que se dividir. Uma viatura levou o sargento para o Divina Providência e a outra teve que seguir a operação”, lamentou cabo Rogério. (Diário do Pará)

E ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário