Dia 10 de Fevereiro quarta feira, Luiz Paulo Barreto tomou posse em Brasília como novo Ministro da Justiça em substituição a Tarso Genro, ele garantiu em seu discurso de Posse que a Segurança Pública continuará sendo prioridade dentro do ministério, e que a partir de agora as ações estarão concentradas na avaliação das políticas e projetos implantados, segundo o novo gestor as ações que estão dando certo serão reforçadas e aquelas que por ventura não tenham alcançado seus objetivos serão reavaliadas.
A ANDDIHTS deseja boa sorte ao novo ministro e espera ter um canal aberto para diálogo!
PEFRON (Policiamento Especializado de Fronteiras)
O Estado do Pará foi um dos 8 (oito) da Região Norte e Centro Oeste que assinou o convênio com o Governo Federal para implantação do projeto. Cada Estado receberá entre 8 a 9 milhões de reais para implantar o projeto. O objetivo é que cada região tenha pelo menos 1 batalhão com 46 profissionais das Polícias Civil e Militar, cabe ressaltar que estes serão capacitados pelo Ministério da Justiça para atuar no projeto.
Esperamos que iniciativa dê certo, apesar de estarmos curiosos como será esta implantação, já que o contingente de Policiais da PMPA e da PCPA estarem visivelmente desgastados e insuficientes para fazer o que é de sua alçada normal.
Vamos esperar para ver !
sds
Nenhum comentário:
Postar um comentário